Técnicas de Camuflagem 1

Comentar

Paintball

CAMUFLAGEM

Não existe uma tonalidade ou cor específica que possa ser considerada a melhor camuflagem.  A melhor camuflagem é o tecido adaptado ao ambiente externo no momento.  Por exemplo se estiver de dia em uma selva tropical, vestindo um uniforme militar com tons em marrom e areia, específicos para o deserto, sua camuflagem estará comprometida.  Ou seja tudo que se destaque do ambiente, se torna um foco visível.

 

Abaixo um exemplo de uma camuflagem ruim.

Muitos perguntam se o preto oferece algum tipo de camuflagem.  Se você estiver no escuro, obviamente terá alguma vantagem, porém entre o preto e um camuflado selva esta diferença é quase nula, pois vc estará camuflado por estar aproveitando o ambiente e não pela diferença do tecido que esteja usando.

Agora imagine o contrário, saindo de um ambiente escuro e indo para um ambiente selva, o preto se sobressai ao camuflado selva diferenciando-o do ambiente externo, logo se você estiver vestindo preto sua camuflagem já está comprometida.

Mas nem sempre somente a cor de sua farda será a total responsável pela camuflagem, aliás ela representa 30% de seu poder de camuflagem.  Um soldado bem treinado é capaz de rendê-lo utilizando um uniforme vermelho caso ele possua ótimas técnicas de movimentação e aproximação. Mas isto veremos no próximo artigo, onde postarei movimentação.

Uma boa sacada para adaptação na selva no paintball caso possua uma farda diferente do ambiente externo é o acessório conhecido por Ghillie, ele se parece com uma manta repleta de folhagens na parte externa  e ajuda muito na camuflagem.

Aguardem o próximo posta que será sobre MOVIMENTAÇÃO CAMUFLADA !!!

Esse post foi baseado na serie de post realizou pelo Capitão Rodrigo Leoni do Specs Paintball Team.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *